sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Ele toda honra!


Deus, Jesus, nomes dentre vários outros que costumamos ouvir em nosso dia a dia e que tem se tornado mais normal do que qualquer outro nome ou coisa. Meu Deus! Jesus! já viraram expressões de"conforto humano" sem nenhuma entrega real, meras palavras que não geram efeito algum no mundo espiritual, vans repetições que crescemos ouvindo de familiares e amigos.
Devemos adorar a Deus na beleza da Tua santidade, Ele é muito Santo para não ser devidamente (re)conhecido. Deveríamos lembrar de Jesus no momento da alegria e reconhecer que alegria maior é estar com Cristo, deveríamos lembrar dEle na dor e no sofrimento e reconhecer que o que Ele sofreu por amor a nós foi muito pior (pior para Ele e melhor para nós); estamos falando daquEle  que nasceu em uma manjedoura cercado de animais e muitas vezes você me diz: -Coitado! Jesus nasceu no lugar onde colocavam comida para os animais... e a resposta é sim! Não havia lugar melhor pra Ele nascer, por que a bíblia diz que Ele é o "Pão vivo que desceu do céu" e por onde ele passou alimentou as pessoas com o alimento diretamente do trono de Deus, aquele do qual não tem como se saciar, quanto mais a gente se alimenta mais a gente quer se alimentar (você consegue entender?).
A palavra de Deus se renova dia após dia, você ouve frequentemente que Deus é bom e que Ele tem um plano na sua vida... até o dia que essa palavra passa a fazer sentido. Quando a entrega é real à perdão, quando nos aproximamos do Pai sentimos que não à lugar melhor pra estar.
Quanto mais a gente luta pra fazer as coisas do nosso jeito mais a gente se afunda, porém quando entregamos as rédias da nossa vida para Cristo passamos a vencer as batalhas, paramos de tropeçar em buracos e começamos a saltar muralhas, porque reconhecemos que o mérito não é nosso, mas tudo foi Ele e por Ele e para Ele. Ele, sendo filho do Rei altíssimo nos ensinou o papel de um verdadeiro servo, buscou primeiramente agradar o coração de Deus renegando Seu próprio desejo para fazer segundo a vontade do Pai.
O Senhor Jesus foi morto para que tivéssemos vida, mas nos dias de hoje estamos nos afastando das mãos poderosas do Senhor, e seguindo um rumo que escolhemos, sem direção nenhuma de Deus, achando o que é corretos para nós porém, nem tudo que é certo pra nós é certo pra Deus, os nossos planos para o futuro nem sempre são os planos de Deus. Devemos admitir que estamos nessa vida de passagem e tudo que precisamos fazer é anunciar o evangelho para que mais pessoas aceitem e se entreguem a essa verdade que nos faz tão bem. A vida com Cristo é perfeita, as lutas e dificuldades sempre existiram e sempre existirão mas, elas só existem para que possamos declarar que com o Elohim Sabaoth (O Senhor dos Exércitos) somos mais que vencedores, porque reconhecemos de fato Deus como o nosso Pai; e que Pai abre mão de ajudar o seu filho? O filho só não recebe ajuda de seu pai se ele estiver longe, por isso não se afaste de Deus, não fique longe de teu Pai pois, Ele tem o melhor para cada um de nós, basta estarmos firmados nessa rocha que é Cristo! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário