quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ta tudo errado!


Primeiramente quero dizer que escrevo com muito temor e tremor.
Parando para observar o futuro, me encontro imaginando diversas vezes a triste realidade de onde a igreja de Cristo vai chegar, ou esta caminhando em direção. Porque se continua da forma que esta indo não haverá distinção de quem ta no mundo e de quem ta na igreja, porque compartilham as mesmas praticas, se corrompem com os mesmos pecados, se afastam da mesma forma da presença santa de Deus. A triste realidade é notada pela falta de compromisso pessoal (de cada um) em busca de fazer a diferença, e atrair a presença de Deus pra perto de nos. Sera que cremos no Deus invisível? Sera que cremos em Deus? Sera que colocamos ele como prioridade na nossa vida? Perguntas que não são respondidas em palavras, mais sim em ações e atitude positivas.
Quero ir um pouco mais além lembrando que não estou falando a descrentes mais a participantes do corpo de Cristo, não falo para quem não conhece a palavra mais para conhecedores pelo menos de ouvir falar porque se for entrar no mérito de conhecedores pela leitura, misericórdia!
As pessoas tem uma enorme necessidade de querer demonstrar algo em si para os outros, se vestem para que sejam aprovadas pelas pessoas, se comportam de maneira adequada em determinados lugares, agem de maneiras distintas se preocupando de que forma as pessoas estão observado e se estão aprovando ou reprovando. E dentro da igreja acontece isso? MUITO!
É de um lado pessoas que se preocupam com status, com aparentar-se estar tudo bem profissionalmente, financeiramente e espiritualmente. Quando, na verdade o maior interesse é ser aprovados por todos ou a maioria. Preste muita atenção que um belo sorriso não significa felicidades da mesma forma que uma pessoa bem vestida não significa que é rica, nem sempre a pessoa que diz que ama a Deus, que Ele é tudo realmente Ele o é pra ela. 

"E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; (Marcos 7:6)"

Nos dias de hoje todos amam a Deus e tem Deus como pai, mais sera que ele nos tem como filhos? Você diz: Deus é meu amigo. Mais na real, sera que Deus te vê como amigo? Porque se você tem compartilhado com as mesmas ações pecaminosas encontrados no mundo ai fora, não à possibilidades de Deus ser teu amigo. A própria palavra nos alerta. 

"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)"

Ser Cristão não é moda, por mais que tenha se tornado. Ser Cristão é renunciar a sua própria vontade, é renunciar o seu sonho. Ser Cristão é assumir o banco do carona, e deixar Deus guiar o carro que no caso é a sua vida, e ir pra onde Ele guiar, falar com quem Ele quiser e como Ele quiser, sabendo que como servos, devemos estar despostos em todos os momentos e prontos para servir assim que necessário.

"O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. (João 3:8)"

"Toda a Escritura divinamente inspirada é também útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, plenamente preparado para  toda boa obra. (2 Timóteo 3:17)"

Que o amor de Deus o Pai, o Todo Poderoso, e a graça do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, e a doce e maravilhosa comunhão com o Espírito Santo, seja com todos nós hoje e para todo o sempre. Amém!










Nenhum comentário:

Postar um comentário